Nazaré e Açores em destaque nos Prémios EDP Mar Sem Fim

Nic Von Rupp, João de Macedo, Alex Botelho e João Guedes vencem as 4 categorias com prizemoney total de €4.700

Foram hoje entregues os Prémios EDP Mar Sem Fim, que reconhecem os surfistas portugueses que mais se destacaram ao longo da última temporada de ondas grandes.

Mar Sem Fim Maior Wipeout: atribuído um prémio de 500 euros ao surfista que tenha a queda com a imagem mais espetacular aos olhos dos Juízes.

VENCEDOR: Nic Von Rupp – Nazaré
https://vimeo..com/album/4695236/video/226876223

G-Shock Melhor Tubo: que poderá ser em remada ou tow-in, sendo nesta categoria atribuído um prémio no valor de 1000 euros.

VENCEDOR: João de Macedo – Baixa da Viola, S. Miguel, Açores
https://vimeo..com/album/4695241/video/234134620

Nazaré Maior Onda Tow-In: distingue o surfista vencedor com um prémio de 1250 euros.

VENCEDOR: João Guedes – Nazaré
https://vimeo..com/album/4695242/video/233960425

EDP Maior Onda Remada: prémio para o Surfista que apanhe “a braços” a maior onda do inverno, num valor de 1750 euros

VENCEDOR: Alex Botelho – Nazaré
https://vimeo..com/album/4695239/video/233959205

Para além das quatro categorias principais, foram também distinguidos Joana Andrade, com o o prémio Best Girl, e António Laureano (14 anos) com o prémio Best Rookie.

Ana Sofia Vinhas, Diretora de Marca da EDP, refere que “a aposta da EDP no surf, e mais especificamente no EDP Mar Sem Fim, enquadra-se perfeitamente nos valores da marca, promovendo hábitos de vida saudáveis através da prática desportiva. Com este grande projeto conseguimos dar a conhecer a qualidade das nossas ondas e a coragem dos nossas atletas. Com o EDP Mar Sem Fim, podemos ajudar os surfistas Portugueses a estar entre os melhores dos melhores”.

Mário Almeida, responsável pelo projeto EDP Mar Sem Fim admitiu que as ondas dos vencedores “são a prova que temos das melhores ondas grandes no mundo. O trabalho do EDP Mar Sem Fim continua, para apoiar os surfistas portugueses e garantir que possam estar, também eles, entre os melhores do mundo. Consideramos que a partir de agora, está aberta a época das ondas grandes em Portugal”.

Para 2017, foram submetidas um total de 87 ondas, um aumento face à temporada anterior. Também o prize-money total foi aumentado para €4.700. Eric Rebiere, chefe dos juízes e reconhecido surfista de ondas grandes, falou no “aumento do nível impressionanente em relação ao ano passado. Os surfistas portugueses estão cada vez mais perto do topo mundial a nível de técnica.. Fico contente por termos este projeto que os ajude a chegar lá também a nível de apoio logístico”.

Sobre o EDP Mar Sem Fim
O EDP Mar Sem Fim é um projeto de exploração de ondas grandes, perfeitas e desconhecidas. Contribui para a visibilidade e desenvolvimento dos surfistas portugueses de ondas grandes, e a promoção do surf e do turismo em Portugal.

O projeto inclui expedições com os melhores surfistas de ondas grandes em Portugal, a atribuição de bolsas de exploração, programas de treino específcos, apoio logístico no Hangar EDP Mar Sem Fim no Porto da Nazaré ,e a edição anual de Prémios de Ondas Grandes.

O EDP Mar Sem Fim é uma produção The Summit Sports Agency, com o alto patrocínio da EDP e os apoios do Governo Regional dos Açores, Município da Nazaré, Azores Airlines, G-Shock, Yamaha, GoPro, Transisular e NewsSearch. Conta ainda com a Beachcam, Record e Cidade como Media Partners e é homologado pela Federação Portuguesa de Surf.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s