FRANCISCO LUFINHA FIXA NOVO RECORDE MUNDIAL NOS 1.646 KM’S

Francisco Lufinha fixou um novo recorde mundial da maior viagem de kitesurf em dupla ao percorrer 1.646 km’s, juntamente com Anke Brandt, recordista mundial alemã, numa odisseia sem precedentes que teve início no dia 4 de setembro, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

O velejador e a equipa foram recebidos como verdadeiros heróis na Marina de Oeiras, após uma longa viagem que contou com várias peripécias e fixou um marco histórico no desporto náutico a nível mundial.

“É muito gratificante ter atingido esta nova meta e ter definido um novo recorde mundial. Dez dias depois, conseguimos finalizar esta travessia extremamente dura, que exigiu muitíssimo de nós em termos físicos e psicológicos. Desde ventos contra que nos desviavam da rota, picos de ondulação a pranchas danificadas foram diversos os fatores que não estiveram a nosso favor”, explica Francisco Lufinha.

“No final, eu, a Anke e toda a equipa de apoio, estamos orgulhosos desta conquista. E fico ainda mais feliz porque quatro anos após a minha primeira odisseia consegui finalmente ligar Portugal por mar”, sublinha Lufinha

Anke Brandt mostrou-se igualmente satisfeita e com o espírito de missão cumprida: “Foi uma travessia muito exigente, sobretudo porque me deparei com um mar e um tipo de ondulação forte com os quais não estava familiarizada. Mas, a alegria de termos ultrapassado este desafio supera todos os sentimentos de dificuldade que enfrentámos. Foi um enorme prazer descobrir os Açores e o fantástico mar português  juntamente com o Francisco” referiu.

Mais do que ter fixado um novo recorde mundial, Francisco Lufinha cumpriu assim o objetivo de ligar Portugal por mar em kitesurf, a que se propôs em 2013, aquando da sua primeira travessia.

Recorde-se que em 2013 completou a viagem Porto-Lagos (564 km em 29h), em 2014 ligou o ponto mais a sul do território português, as ilhas Selvagens ao Funchal (306 km em 12h) e em 2015 fixou um novo recorde do mundo entre Lisboa e a ilha da Madeira (874 km em 48h).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s